Em reunião com o Partido dos Trabalhadores na noite deste dia 24 para aparar às arestas, o partido decidiu que irá disputar com Marília candidata a governadora e com Humberto Costa disputando o senado. As tratativas com o PSB que embora ainda continuem, sofrem fortes resistências em diversos estados como o Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e segundo informações o PSB estaria fazendo um grande jogo de cintura para frear o PT. “Lula não está se agradando disto, ele quer o PT já nas ruas fazendo campanha para Marília Arraes” disse ontem em visita ao estado João Pedro Stédile, líder nacional dos sem terras.
Ainda segundo informações de um membro que participou da reunião, até o próximo dia 02 o PT terá tempo para fechar os demais nomes que comporão a chapa como suplentes de senadores. Existe a expectativa que ainda esta semana seja anunciado o nome de Maurício Rands (PROS) como vice de Marília. A entrada de Humberto Costa(PT) na chapa como senador também atendeu a um pedido do ex-presidente Lula que pediu engajamento da militância para o colocar de novo no senado. “A prioridade no partido é elegermos a chapa toda. Junto com o PROS, junto com o AVANTE e junto com o PT e todos os partidos que estarão vindo para a campanha durante esta semana.
Marília já se reuniu desde segunda-feira com vários dirigentes partidários afim de fechar acordo para eleger uma forte bancada na Assembleia e na Câmara Federal. “A coligação de Marília Arraes não vai parar por aí, ainda teremos apoio de pelo menos mais dois partidos”. A reunião do PT acabou por volta de 1 da manhã de hoje, e os desdobramentos se darão durante esta semana. Ainda segundo informações, Humberto não teria gostado de terem oferecido a vaga de senador a outro partido o que foi rechaçado por Marília que já postou em suas redes sociais, após a reunião a chapa quase completa. “Só está faltando Maurício Rands do PROS na vice, mas isso será anunciado em breve” disse em reserva um membro do diretório. (Blog Silvinho Silva)