PSD mira montagem de chapa para deputado estadual

Por Wellington Ribeiro/Blog Ponto de Vista – O PSD, partido comandado em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra, já iniciou a articulação para a montagem da chapa proporcional à Assembleia Legislativa. A expectativa é que, com a abertura da janela partidária, os deputados estaduais Aglailson Victor, Débora Almeida, Socorro Pimentel e Joãozinho Tenório se filiem à sigla.

Além deles, nomes como Davi Muniz e César Ramos já confirmaram que disputarão uma vaga na Alepe pelo partido. Também são aguardadas as candidaturas de Déa de Paula e dos ex-prefeitos Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe) e Marconi Santana (Flores). Por outro lado, o vereador de Olinda Felipe Nascimento — esposo da prefeita Mirella Almeida — ainda não confirmou se irá compor a chapa pela legenda.

Caso todas essas pré-candidaturas pelo PSD se confirmem, e considerando que o quociente eleitoral para deputado estadual deve girar em torno de 105 mil votos, o partido terá condições de conquistar entre três e quatro cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco.