Wellington Ribeiro/ Blog Ponto de Vista
A ausência do ex-prefeito Geraldo Júlio no XV Congresso Estadual do PSB realizado ontem (12) foi o principal ponto que chamou a atenção deste blogueiro que fez questão de realizar a cobertura do evento.
Apontado por diversas lideranças do PSB como o potencial candidato à sucessão do governador Paulo Câmara em 2022, Geraldo não poderia levar falta nesta importante agenda dos socialistas. O não comparecimento só confirma o afastamento de Geraldo do processo, o que leva o PSB a buscar por outra alternativa para a disputa.
Reconduzido à presidência estadual do PSB, Sileno Guedes, em conversa com o Blog, confirmou o sentimento do ex-prefeito. “Geraldo tem reafirmado para as lideranças do partido, inclusive para mim, que sou presidente estadual, a sua não disposição de disputar no ano que vem”. Apesar do imbróglio, Sileno tem se mostrado bastante otimista quanto ao desempenho do partido na eleição do próximo ano. “O PSB tá animado. Vamos montar a melhor chapa de deputado federal, vamos formar a melhor chapa de deputado estadual. Vamos ter candidato a governador. É uma decisão coesa na Frente Popular. Os partidos da Frente Popular já reconhecem a precedência do PSB de indicar o candidato a governador e a gente não tá preocupado com nome agora. Então, muito mais importante que apresentar um nome agora é a população saber que o PSB vai continuar tocando esse projeto que muda a vida das pessoas, que tem um olhar de proteção social com as pessoas, que mudou a educação de Pernambuco, que gera emprego, que gera renda, que faz a proteção social. Então esse é o caminho que o PSB apresenta. O que se opõe a isto é um grupo de pessoas que são ligadas ao que se tem de pior, de mais nefasto da política brasileira que é o presidente Bolsonaro. O que a gente tá apresentado é uma proposta de continuar melhorando a vida das pessoas e o que apresenta do outro lado são opções que se pegam, estão agarrados de baixo da saia de Bolsonaro”, destacou.