Blog Mário Flávio – A vice-prefeita de Cumaru, Girlene Cardoso (PP), renunciou, nesta segunda-feira (31), ao cargo. Ela tinha prometido durante a campanha eleitoral que se a candidata ao governo Raquel Lyra (PSDB) não fosse majoritária na cidade, ela renunciaria ao posto.
Após a abertura das urnas a cidade de Cumaru Marília Arraes acabou ficando na primeira colocação com 5.460 votos, o que representou 50,11% dos votos válidos. Raquel obteve 5.436 votos.
Durante a tarde desta segunda-feira (31), Girlene foi até uma emissora de rádio local acompanhada do marido e leu sua carta de renúncia.
“Apesar de termos sido majoritários nas urnas da cidade, em alguns sítios tivemos menos votos, o que fez com quem Raquel Lyra perdesse no município por 24 votos.”, iniciou Girlene. “Por isso, viemos agora, por meio desta, cumprir de fato o que estava escrito na outra carta. Eu abdico do mandato de vice-prefeita.”, seguiu.
No município, Marília Arraes, teve o apoio da prefeita Mariana Medeiros, esposa do presidente da assembleia legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros que foi eleito deputado federal com 99.226 votos.
Confira a carta de renúncia na íntegra:
“Querida população Cumaruense. Há alguns dias atrás, meu esposo e eu escrevemos uma carta em um momento delicado de nossa vida política. Queríamos através dela, não impor nada a ninguém, mas avaliar se o que estávamos fazendo estava realmente valendo a pena ou não.
Apesar de termos sido majoritários nas urnas da cidade, em alguns sítios tivemos menos votos, o que fez com que Raquel Lyra perdesse no município por 24 votos. Por isso, viemos agora, por meio desta, cumprir de fato o que estava escrito na outra carta. Eu abdico do mandato de vice-prefeita.
Continuaremos em Cumaru, trabalhando, como amigos do povo, como sempre estivemos.
Agradeço a todos pelo carinho nesses dois anos. Acredito que Deus tenha propósitos diferentes e melhores para nós. Agradeço, também, a todos os nossos amigos que estiveram ao nosso lado. Muito obrigada. Estaremos sempre com vocês.
Estou feliz por Pernambuco, pelo nosso Agreste e por Cumaru também. Sei que Raquel Lyra fará um excelente trabalho à frente do nosso Estado Pernambucano e não poderiamos ter defendido outra bandeira, se não a bandeira daquela que sempre se mostrou mais competente e capaz.
Abdico do cargo de vice-prefeita, mas digo-lhes que estarei no mesmo lugar de antes, com minha família, no meu trabalho. Seguirei fazendo, com muito amor, o que sempre fiz por todos. Estou em paz e espero que todos também fiquem. Abração da amiga de sempre.