Após assembleia na tarde desta segunda-feira (23), os professores da rede estadual de ensino decidiram manter o estado de greve e realizar paralisações das aulas, nesta quarta (25) e quinta-feira (26). Uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira (27), às 9h, no Teatro Boa vista, Centro do Recife.
No momento, a categoria segue em passeata do Teatro da Boa vista em direção ao Palácio do Campo das Princesas como forma de pressionar o governo.
De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Sintepe), o encontro desta segunda serviu para avaliar o que o tem sido feito e quais serão os próximos passos a serem tomados em relação ao movimento. Os professores estão em estado de greve desde o último dia 13, mas as aulas ocorrem normalmente.
O movimento grevista teve início após o governo estadual encaminhar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto que reajusta em 13,01% apenas o salário dos docentes de nível médio. Os profissionais de ensino superior receberiam um ajuste de 0,89%, como forma de igualar o salário da categoria. O Sintepe alega que esta medida desregula o plano de cargos e carreira. (NE10)