Com 120.225 dos votos válidos, o equivalente a 57,04% dos votos, o professor Lupércio (SD) é eleito prefeito de Olinda. Já o advogado Antonio Campos (PSB) obteve 90.558 votos, o equivalente a 42,96% dos votos válidos. Segundo balanço do TRE, 25.314 dos eleitores votaram branco ou nulo. O índice de abstenção foi de 8%.
Professor Lupércio é evangélico, professor de matemática, pós-graduado, com experiência na rede pública estadual e é bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca). O novo prefeito de Olinda foi eleito vereador do município por dois mandatos. Atualmente é deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, Professor Lupércio é coordenador da Frente Parlamentar Contra o Crack, e vice-presidente da Comissão de Esportes.
Durante a campanha política, o candidato do Solidariedade disse que, nos primeiros seis meses de gestão, faria um estudo das obras inacabadas no município. Apesar de ser considerado um dos municípios mais importantes do estado, Olinda ainda amarga índices negativos em diversas áreas. Por exemplo, a cidade é apenas 40% saneada, tem apenas um hospital público (filantrópico) e uma maternidade. O resultado das urnas já é considerado simbólico pois a cidade passou 16 anos sob gestão do PCdoB (oito com Luciana Santos e mais oito com o atual prefeito Renildo Calheiros). (Diário de Pernambuco)