O debate sobre a sexualidade do professor teve início com a pergunta de uma aluna sobre a orientação sexual do professor Vitor Fernandes, do Rio de Janeiro, que indagou se ele era gay. Vitor poderia ter dito um simples sim ou um não, porém ele resolveu utilizar sua página no facebook para um debate sobre o tema. Após sua postagem, os cometários e compartilhamentos foram crescendo com bastante intensidade, viralizando nas redes sociais e site de notícias.
Por Genilson Coutinho, do Papo Sincero.
Diante da pergunta da aluna, Vítor decidiu responder aos demais alunos e aproveitou para questionar os motivos que os levaram a questionar sua orientação sexual. Foi uma conversar sem rodeios, clara e tranquila. Desta forma, o mestre aproveitou a oportunidade para debater na aula os estereótipos associados ao que é “ser homem heterossexual“.
Neste bate papo a classe se posicionou sobre diversos temas que definiam a orientação sexual de uma pessoa e o professor foi listando essas observações da turma.
No último dia 19 de setembro, Fernandes postou em rede social o assunto que se transformou em um viral nas redes socais. Mais de 76 mil pessoas compartilharam e apoiaram a postura do professor e a postagem já tem mais de três mil comentários. De curtidas, já passam de 46 mil.
O professor tem acompanhando a repercussão da sua atitude e agardecido o apoio da mídia na divulgação desta atitude cidadã.
Continua…