Metrópoles – Candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco, Marília Arraes aproveitou a ida de Lula a Brasília nesta semana para gravar vídeos e tirar fotos ao lado do ex-presidente. No ato de Lula nesta terça-feira (12/7), Arraes posou para fotos dando as mãos ao mesmo tempo para Lula e o vice Geraldo Alckmin, do PSB. Crítica do PSB, a deputada irritou a cúpula do partido ao compartilhar o vídeo nesta quarta-feira (13/7).
“Marília Arraes fez um vídeo oportunista num momento oportunista. Ela se aproveitou do momento em que Lula e Alckmin estavam cumprimentando parlamentares aliados e fez fotos e vídeos. Mas o importante de fato será o momento em que, em Pernambuco, Lula dirá qual é o candidato dele ao governo do estado”, afirmou à coluna o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Durante a campanha, o PSB espera três agendas conjuntas no estado entre Lula e Danilo Cabral, candidato da sigla ao governo. Uma em Recife, uma em Garanhuns e outra em Serra Talhada. A sigla espera que, nesses eventos, Lula não faça aceno algum à candidatura da arquirrival Marília Arraes. Nas redes sociais, a deputada reforça: “Lula lá, Marília cá”.