Depois de considerável tempo parada, a construção do Ginásio Poliesportivo anexo à Escola Municipal José Brazilino dos Santos, do Povoado de Lagoa do Negro (no 4º Distrito de Umari), no município do Bom Jardim-PE, volta a ser realidade.
Sonho de muitos jovens de Lagoa do Negro, a obra foi oficialmente declarada reiniciada na manhã desta segunda-feira (09) pelo prefeito João Lira (PSD) que esteve naquela comunidade em companhia do secretário de Educação João Francisco, dos vereadores Lenílson Lima (PSD) e José Vitor (PP), lideranças comunitárias, professores, estudantes e do povo em geral.
Segundo informações do setor, a construção no valor total de R$ 500 mil, estava paralisada com 25% feito pela gestão municipal passada.
João Lira afirmou que quer acelerar o ritmo de trabalho para entregar logo a obra para o povo de Lagoa do Negro e adjacências. O projeto apresenta uma grande estrutura para a prática esportiva. Além de treinos, ligas esportivas, olimpíadas e demais campeonatos, o Ginásio Poliesportivo poderá ser utilizado também para eventos cívicos-estudantis, religiosos e sociais.
Esta grande obra está sendo realizada em parceria com o Governo Federal. Para João Lira, as obras são importantes não só pelo objetivo maior, que no caso é o Ginásio Poliesportivo, mas também para a geração de emprego e renda no município. Segundo ele, “quando temos obras em andamento, temos mais profissionais trabalhando, mais compras acontecem na região, aquece o mercado e contribui para a economia local”.
Para o secretário Municipal de Educação João Francisco Neto, este ginásio será um importante espaço de entretenimento. Segundo ele, “a juventude tem necessidade de espaços como esses e de incentivo a práticas esportivas, não só pela saúde, mas pelo lazer e também pela inclusão social”.
O jovem Rafael Souza, morador do local, joga futebol e diz que os times das redondezas aguardam ansiosos pela entrega desta obra. “Atualmente a gente se desloca para Umari onde tem quadra. Quando a gente tiver nossa quadra também poderemos receber visitantes, que serão sempre bem vindos. Estamos muito felizes pelo retorno dos trabalhos de construção”, completou.
De acordo com o Plano de Governo para os próximos quatro anos, o objetivo é ampliar ainda mais a quantidade de locais para a prática de esporte e lazer e incentivar as diversas modalidades como as artes marciais. (Fotos: Divulgação)