Ontem, o prefeito João Campos embarcou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde será premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Compaz, Centro Comunitário da Paz. O prêmio reconhece a iniciativa como exemplo de excelência no serviço público, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. As informações são do Blog Edmar Lyra.
O Compaz, presente em quatro unidades nas áreas periféricas do Recife, oferece uma variedade de atividades esportivas, culturais e educacionais, promovendo a convivência e a cidadania. Com o objetivo de combater a violência e promover a cultura de paz, o Compaz proporciona serviços gratuitos como Procon, CRAS, mediação de conflitos, além de diversas opções de lazer e educação.
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento da ONU. É uma honra receber esse prêmio pelo Compaz, que tem sido um verdadeiro celeiro de cidadania em nossa cidade”, afirmou o prefeito João Campos.
O reconhecimento internacional pelo Compaz se soma a outros prêmios conquistados pela gestão municipal do Recife, como o Prêmio Parceria, pela construção de encostas e outras intervenções urbanas. O Compaz, premiado anteriormente durante a pandemia, será agora oficialmente reconhecido pela ONU, fortalecendo o compromisso da Prefeitura do Recife com o desenvolvimento sustentável e a promoção da paz.
Além da cerimônia de premiação, o prefeito João Campos participará de reuniões técnicas para apresentar as políticas do Recife alinhadas ao tema da justiça social, em celebração ao Dia Mundial da Justiça Social, que ocorre em 20 de fevereiro. O gestor municipal também dialogará com representantes da UN-DESA e da Bloomberg Philanthropies sobre inovação em governos locais e oportunidades de financiamento para políticas públicas.