Em João Alfredo, no Agreste Setentrional, a Gestão Municipal protocolou uma denúncia ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), órgão ligado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, contra a empresa Construmaster Construções e Locações de Máquinas LTDA (Construmaster Infraestrutura).
A denúncia protocolada junto ao órgão vem mostrar irregularidades na execução do Contrato CEST-PE nº 04/2022, referente a “Contratação de Empresas Especializadas Para a Execução dos Serviços de Implantação de Pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) no Município de João Alfredo, Inserido na Área de Atuação do DNOCS em Pernambuco”.
O serviço feito pela empresa foi referente a pavimentação asfáltica da Estrada de São Bento, em Ribeiro Grande, zona rural do município. A obra de mais de 6 milhões de reais, finalizada em 2023, já foi entregue apresentando falhas, afundamentos, erosões e rachaduras por grande parte da via, cuja extensão é de cerca de 7km.
O projeto executivo e toda a fiscalização da obra foram de responsabilidade do DNOCS, sendo o Município de João Alfredo, apenas beneficiado com os serviços de pavimentação. Reforçando, que todos os impostos referentes a obra não foram recolhidos a Prefeitura por parte da empresa.
O prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), falou sobre a denúncia, “Esse foi um grande sonho da nossa gestão que infelizmente foi executado por essa empresa aí sem tanta eficiência. O povo da região de Ribeiro Grande sabe do compromisso e do carinho que tenho por cada morador. O que estamos reivindicando é que sejam tomadas as medidas cabíveis para solucionar esse problema. Isso não é para Zé Martins, mas sim, para os moradores que usam a via, que pagam seus impostos e merecem um serviço bem feito”, afirmou.