O mestre em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco e diretor da Rima Consultoria em Comunicação, Rafael Marroquim, avalia que os últimos quatro meses deste ano serão decisivos para os prefeitos que devem disputar a reeleição em 2016. “É uma espécie de último prazo para que os gestores-candidatos consigam consolidar suas marcas, apresentar resultados e convencer a população de que teve um desempenho positivo à frente da administração municipal”.
O especialista ressalta a necessidade de os gestores organizarem ainda mais suas administrações para enfrentar as dificuldades que ainda virão no ano eleitoral.
“Nesse período de aprofundamento da crise política e econômica, é fundamental organizar o diálogo com a população, fortalecer a comunicação dos resultados e valorizar cada entrega realizada na cidade, mesmo a obra mais modesta. Os prefeitos que não consolidarem suas marcas agora terão sérias dificuldades no próximo ano”, afirma Marroquim.
Para o especialista, a hora é de mobilizar toda a equipe no sentido de acelerar processos, agilizar a execução das ações e cumprir suas metas.
“Mais do que nunca, tornou-se essencial aprofundar a cobrança de resultados. O cenário atual e a expectativa para o futuro próximo é de perda maior de receita. Ou seja, há uma exigência maior por eficiência, tanto na gestão quanto na comunicação”, salienta Marroquim.(Jamildo)