Blog Ponto de Vista – O ano de 2026 começa com João Campos fortalecendo ainda mais seu projeto político de olho no Palácio do Campo das Princesas. Depois de finalizar 2025 liderando com ampla vantagem todas as pesquisas, o herdeiro de Eduardo Campos inicia os primeiros dias de janeiro contabilizando novas adesões de gestores municipais, consolidando um movimento de ampliação de sua base, inclusive com apoios vindos de partidos que integram a base da governadora Raquel Lyra.
Após receber nesta sexta (02/01) o apoio do prefeito de Santa Cruz , Cachoeira, filiado ao Avante, legenda que integra a base da governadora, João Campos deve anunciar, ainda na primeira semana do ano, a adesão de pelo menos outros dois prefeitos da Região do Agreste. As novas declarações de apoio reforçam o avanço do seu nome no interior do estado e evidenciam o diálogo com diferentes forças políticas.

Em 2025, João Campos já havia construído uma base significativa de apoios municipais. Entre os prefeitos que declararam alinhamento ao seu projeto estão Thiago de Miel (Xexéu) e Rivanda Freire (Jupi), ambos filiados ao PSD, partido da governadora Raquel Lyra. Também integram essa lista os prefeitos Evilásio Mateus (Araripina), Eduardo Lira (Cupira), Eliane Soares (Santa Cruz), Marinaldo Rosendo (Timbaúba), Carrapicho (Tamandaré), Erivaldo Chagas (Lajedo) e Robevan (Santa Maria do Cambucá).
Além dos gestores municipais, João Campos conta ainda com o apoio de importantes lideranças políticas do estado, como a ex-prefeita Josimara Cavalcanti (Dormentes), Chico Siqueira (Ipubi), Edberto Quental, Cassiano (Condado) e o deputado estadual Fabrizio Ferraz, entre outros.
O cenário indica que João Campos inicia o novo ano em ritmo acelerado de articulações, ampliando sua presença no Agreste e em outras regiões do estado, com um discurso que vem atraindo apoios para além das fronteiras partidárias tradicionais.