O prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), acaba de anunciar o apoio ao candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, juntamente com nove vereadores. O ato acontece no comitê de campanha do trabalhista, na Avenida Rosa e Silva, contando com a presença também do candidato a vice-governador, Paulo Rubem (PDT). Também presente o senador Humberto Costa e várias lideranças que integram a Frente de Oposição, assim como lideranças do Cabo.
Antes de discursar no ato de apoio à candidatura de Armando a governador, o prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), distribuiu uma nota justificando a sua decisão. “Fatos políticos locais contribuíram para um processo de desgaste da relação político interpartidária”, diz a nota, para acrescentar:
“Em momento algum recebi da direção municipal e estadual do PSB qualquer gesto de apoio ou solidariedade as constantes tentativas de desqualificar o nosso governo”. A nota não faz menção a quem tenta desestabilizar a sua gestão, mas aliados presentes ao ato não fazem nenhum mistério atribuindo ao ex-prefeito Lula Cabral.
No ato, que conta neste momento com a presença também da presidente estadual do PT, Teresa Leitão, do deputado Sérgio Leite, do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, e do ex-prefeito do Recife, João da Costa, Vado anunciou a sua desfiliação ao PSB. (Magno Martins)