O prefeito Thiago Cavalcanti, convocou a imprensa local para comunicar a decisão tomada ontem em reunião com seu secretariado.
Thiago anunciou uma série de ações que serão tomadas para que possa economizar e que com a economia possa honra com os compromissos inclusive a folha de pagamento. Os cortes serão de horas extras e redução de carga horaria. Eventos que onerem os cofres do município como, festas nas comunidades, não mais acontecerão ate que o período critico passe. No pacote de medidas também consta a proibição de liberação de veículos para excursões de qualquer natureza.
E para completar, a redução do próprio salário do prefeito em 20% assim como os dos secretários e dos cargos comissionados. Ainda não foi tomada a decisão de demissões, mas a possibilidade não é descartada. Com estas medidas, a prefeitura espera economizar cerca de 300 mil reais por mês, dando um total de aproximadamente um milhão e meio no final do ano, garantindo a folha do 13ª salário dos funcionários.
Festas como o Micaeiro, que estava marcada para o mês de novembro, ao que tudo indica devera ser cancelada, a não ser que seja financiada por patrocinadores, sem ônus para o município. Outro evento que deverá ser cancelado deverá ser o da Semana da Bíblia, que deveria acontecer no mês de dezembro. (Folha de Limoeiro)