Blog Luís Correa– O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) elegeu nesta segunda-feira (06) a nova Diretoria Executiva para o Biênio 2023/2024. O evento aconteceu no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CESPAM), em Caruaru. Formada por chapa única, foram eleitos como presidente, o prefeito de São Caetano, Josafá Almeida (UB), que substituirá Romero Leal (PSDB), prefeito de Vertentes.
Como vice-presidente, prefeito do Bom Jardim, João Neto (PL), o popular Janjão, é um dos representantes do Agreste Setentrional de Pernambuco. O CONIAPE é composto por 24 municípios consorciados. Ainda foram votados nesta segunda-feira (06), os integrantes do conselho fiscal formado por três membros e três suplentes.
O prefeito de São Caetano, Josafá Almeida, em seu primeiro discurso, pontuou a importância do diálogo entre os prefeitos que fazem parte do consórcio. “Na nossa gestão o diálogo entre todos os prefeitos consorciados será uma marca para potencializar as políticas públicas dos municípios com muita transparência, responsabilidade e dignidade.” pontuou.
O eleito presidente do CONIAPE, Josafá Almeida ressaltou a importância de ter Janjão ao seu lado neste novo biênio e à frente do CONIAPE. “Um grande marco nosso será a presença do prefeito Janjão. Ele será a nossa linha direta com Brasília. Através de emendas enviadas aos nossos parlamentares, vamos receber recursos para incrementar nos municípios”, afirmou Josafá.