Blog Magno Martins – O prefeito de Bom Jardim, Janjão (PL), fechou o segundo ano de gestão com 81,2% de aprovação e um cenário extremamente favorável à reeleição. Segundo pesquisa do Instituto Opinião para este blog, se as eleições fossem hoje, o gestor seria reeleito.
Segundo os números da pesquisa, caso o pleito acontecesse hoje, Janjão seria eleito com 71,9% dos votos. Em segundo lugar, João Lira (Patriota) desponta com 7,5%, em terceiro Vânia de Miguel (PP) aparece com 4,8% e em quarto Irmão Bia (PSD) aparece com 2,0%, brancos e nulos somam 7,8% e 6% indecisos e não sabem.
No confronto direto do prefeito com João Lira, ele venceria com 74,4% contra 9,8%, enquanto se a adversária fosse Vânia de Miguel, o prefeito venceria com 73,6% e ela teria 9,8%, se o adversário fosse irmão Bia, Janjão venceria 76,7% e ele 5,3%.
Em relação à gestão da Prefeitura, 81,2% dos entrevistados disseram que aprovam a sua gestão, enquanto apenas 14,5% afirmaram que desaprovam e 4,3% não souberam responder.
A pesquisa foi a campo entre os dias 29 e 30 de março de 2023, sendo aplicados 400 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
Índice de rejeição dos candidatos.
Janjão também possui a menor rejeição, 7,5%, quando se pergunta em quem você não votaria de jeito nenhum o ex-prefeito João Lira lidera com a maior rejeição, 32,4%, em seguida vem Irmão Bia com 12,0% e por último Vânia de Miguel com 8,3% de rejeição.