Blog Dantas Barreto – prefeita de Olinda, Mirella Almeida, já dá como certa a chegada da governadora Raquel Lyra ao seu partido, o PSD. A saída do PSDB vem ganhando força, nos últimos dias, e nesta segunda-feira (25) até a data para a mudança de sigla foi noticiada, inclusive na imprensa nacional. Seria em 10 de março, logo após o Carnaval. Para Mirella, a filiação de Raquel fortalecerá ainda mais o PSD.
“Para mim é uma alegria imensa”, disse a prefeita olindense, durante entrevista à Rádio Folha. Mirella lembrou que Raquel Lyra foi uma das principais responsáveis por ser candidata à Prefeitura pela sigla presidida em Pernambuco pelo ministro André de Paula.
Na opinião de Mirella, além de fortalecer o PSD, a filiação da governadora “será uma maior representatividade feminina”. “Ganharemos muita força”, salientou.
Desde o ano passado, que Raquel vem deixando claro seu descontentamento com os rumos do PSDB, em nível nacional. Na recente entrevista no Canal Livre, da Rede Band, ela admitiu a possibilidade de sair. Também criticou a postura de oposição que a sigla tucana faz ao Governo Federal. A governadora se aproximou muito do presidente Lula (PT) e sempre agradece publicamente o apoio que vem recebendo para realizar ações no Estado.
A saída da governadora também já vem sendo esperada pela direção nacional do PSDB. À revista IstoÉ, o presidente Marconi Perillo contou que já pediu paciência à correligionária, até porque está em discussão uma fusão com outro partido, possivelmente o Podemos. O dirigente, contudo, afirmou que não pretende atrapalhar o projeto político de ninguém.