A sede política da Câmara Municipal dos Vereadores de João Alfredo, que funciona no prédio histórico, construído em 1932, localizado em frente à Igreja Matriz, passa por ampla restauração na parte externa e requalificação no interior. A previsão é que a obra, iniciada nos meados de dezembro de 2022 seja concluída no final do corrente mês. O prédio ultimamente apresentava problemas elétricos, infiltrações no telhado e diversos pontos de umidade e manchas nas paredes causadas por fungos e salinas (salitre).
Para o presidente reeleito da CMJA, Walque Dutra, a obra de reforma do prédio além de zelar pelo patrimônio, visa preservar a história do município. “Não poderíamos mais adiar esta reforma, pois estaríamos colocando vidas em risco, tanto do povo que frequenta a Casa quanto dos funcionários públicos que estavam trabalhando praticamente em ambiente insalubre”, frisou o gestor.
Walque do Celular vistoriando os serviços de reforma no prédio da CMJA
Segundo Walque, o investimento feito trará muitos benefícios aos joãoalfredenses, que utilizam o prédio não só para atendimentos legislativos, mas também para demais atividades e palestras. “É uma obra totalmente voltada para o povo, que é quem vai poder usufruir deste espaço. Buscamos trazer segurança e acesso total à nossa população, oferecendo condições iguais e dignas para todos”, pontuou o presidente.
Durante o período de reforma, o gabinete do presidente e a secretária parlamentar estão funcionando em prédio localizado na Rua Manoel Marcelino, em frente à Escola Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista. As sessões ordinárias retornarão no dia 15 do próximo mês.