Por Wellington Ribeiro – Com oito deputados estaduais, o que representará a segunda maior bancada da próxima Legislatura que se inicia no dia 1º de fevereiro, o Progressistas está mais que decidido a trabalhar para emplacar Antônio Moraes na presidência da ALEPE. Inclusive ainda nesta semana a bancada deve se reunir para traçar as estratégias do projeto que também tem contado com a simpatia de quadros dos mais diversos partidos.
A escolha de Antônio Moraes para representar o partido na disputa pelo cargo mais cobiçado da Mesa Diretora se dar por vários motivos, entre eles o bom trânsito que Moraes construiu no Legislativo ao longo dos seus mandatos. Não custa lembrar que o PP é a maior sigla da base de apoio de Raquel na ALEPE.
Em sinal de que o partido deve marchar unido em torno de Moraes, já estaria marcada para ocorrer ainda nesta semana uma reunião da bancada para definir as estratégias da candidatura.
CONCORRENTE – Também candidato à presidência da ALEPE, o deputado estadual Álvaro Porto segue trabalhando o nome entre os pares, onde tem encontrado bastante receptividade. Enquanto Moraes tem um perfil de trabalhar em silêncio, Porto tem a ousadia como sua principal marca.