O desastre que aconteceu na cidade de Brumadinho em Belo Horizonte, onde 37 morreram e centenas pessoas estão desaparecidas, acendeu um sinal de alerta para a população de Cumaru, Surubim, Salgadinho e região. É que há exatamente 2 meses, as obras de adequação da Barragem do Jucazinho que fica entre Surubim e Cumaru estão abandonadas. A denúncia foi feita pelo vereador Gilvan da Malhadinha (PSC) de Cumaru.
A obra é do governo federal e tem previsão de encerramento para junho de 2019, justamente no período das chuvas. “Já imaginou se chove e por questões técnicas essa barragem não suporta o volume de águas o que vai ser da nossa cidade e de diversas cidades da região?” questionou o parlamentar.
O vereador disse que já na próxima semana iria fazer movimentações em busca de uma audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) para que o mesmo pressione o governo federal para que resolva com urgência a questão dessa barragem. “A gente sabe que o governo acabou de tomar posse, mas temos que ver essa situação antes do que depois de algum desastre” afirmou o vereador.(Blog do Silvinho)