A Prefeitura de João Alfredo em parceria com o Sebrae, levou alguns empresários do ramo de móveis do município para participar da FICONS 2022 – Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção. Considerada a maior do setor no Norte/Nordeste Brasileiro.
A feira está sendo realizada no Centro de Convenções, em Olinda, desde a última terça-feira e se encerra nesta sexta-feira (26).
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de João Alfredo, Benízio Filho, falou sobre essa importante ação, “Estamos chegando na conclusão de um trabalho voltado ao Polo Moveleiro em parceria com o Sebrae. Fico feliz com o objetivo alcançado, é gratificante poder ver os moveleiros do nosso município mostrando seus trabalhos, enriquecendo seu network e fazendo uma rede de negócios”, contou.
O Moveleiro Gilvan Fonseca, proprietário da empresa Estofados Elegancy, gostou muito da experiência, “É uma oportunidade única mostrar o trabalho da gente em uma feira tão importante e que vem gente de todo o Brasil e de outros países. Os elogios e a rede de negócios que fazemos deixa a gente animado demais. Quem conhece sabe que em João Alfredo tem móvel de confiança e de qualidade”, afirmou.
A feira é o ápice de um projeto que busca modernizar o Polo Moveleiro de João Alfredo. Foram ofertadas durante os últimos meses várias capacitações para os moveleiros em diferentes áreas. Educação financeira, mídias sociais, criatividade, ponto de equilíbrio financeiro, fluxo de caixa, foram algumas das principais oficinas.
O prefeito Zé Martins, também comentou sobre a participação dos moveleiros de João Alfredo na FICONS, “A gente sabe as dificuldades que os nossos moveleiros vem atravessando nos últimos anos, pelas crises econômicas e falta de apoios. Mas, desde que a gente assumiu a prefeitura o olhar e o tratamento para o segmento é diferente. Melhoramos a infraestrutura com pavimentação asfáltica para ajudar na logística dos moveleiros e temos buscado parcerias com o Sebrae e outras instituições para alavancar o desenvolvimento dos nossos moveleiros”, falou. (PMJA-Imprensa)