A Polícia Federal já está com sua estrutura pronta e com a estratégia definida para garantir ao povo de Pernambuco o direito do exercício do voto, de forma tranquila, limpa e ordeira. A garantia foi dada pelo delegado Márcio Tenório, que será um dos coordenadores das ações da PF no estado, na reta final do primeiro turno das eleições.
Segundo ele, a PF terá 200 policiais em campo até o próximo domingo, um aumento considerável, visto que na última eleição municipal, em 2020, foram o efetivo que participou da segurança do pleito foi de 139 policiais.
“Nosso principal objetivo é garantir a regularidade e tranquilidade, para que o cidadão possa exercer o seu direito de voto”, disse o delegado, acrescentando que os principais pontos fiscalizados serão: combate a corrupção eleitoral, transporte irregular de passageiros, boca de urna, compra de votos e crimes cibernéticos, especialmente as fake News.
Outro ponto abordado pelo delegado foi o olhar especial que a Polícia Federal terá para algumas cidades do estado, que são tratadas como ‘pontos quentes’, onde as autoridades preveem a necessidade de uma maior atenção por parte da Polícia. Dr. Márcio Tenório citou os seguintes municípios: Surubim, Timbaúba, Água Preta, Itaíba, Águas Belas e Pesqueira.