Após assembleia realizada em frente ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) ontem (29), no qual a categoria coloca como motivo principal a falta de proposta concreta por parte do governo de Pernambuco com relação ao reajuste salarial da categoria, os policiais civis de Pernambuco decretaram estado de greve nesta quinta-feira (30).
“Não vamos parar enquanto não houver uma valorização justa e condizente com nossas reais funções, pois valorizando o Policial Civil está se investindo na Segurança Pública do nosso Estado. A categoria não aguenta mais esperar. Não vamos aceitar mais nenhum tipo de postergação por parte do Governo, um desrespeito com esses trabalhadores da base da Polícia Civil”, afirmou o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti.
Além disso, de acordo com o sindicato, nesta sexta-feira (31), véspera de réveillon, a categoria pretende realizar protestos. Os policiais vão cravar cruzes na areia da praia de Boa Viagem, numa performance para representar homicídios em Pernambuco e mortes de colegas que morrerem em 2021 por causa de, nas palavras da categoria, “falta de estrutura de trabalho”.