O bloco de oposição ao Governo do Estado formado por PSDB, PL, PSC e Cidadania deu nesta quinta-feira (23) o primeiro passo para a construção de uma frente ampla para às eleições 2022. Em reunião suprapartidária, os integrantes das siglas demonstraram união e força política. “Hoje estamos dando o primeiro grande passo para formar uma ampla frente e incorporar todas as forças políticas que quiserem integrar esse movimento. O nosso Estado tem nas lutas e conquistas uma grande História”, disse a nota encaminhada pelo bloco.
Juntos, os partidos destaca a importância de “voltar a colocar as pessoas à frente e os interesses de Pernambuco e de seus municípios como prioridade”. “Isso passa por ter coragem de enfrentar e encontrar soluções para os nossos desafios. Mas precisamos também recuperar a nossa autoestima, a nossa confiança, e, sobretudo, a nossa esperança”.
Com o encontro, o bloco inicia um ciclo de debates e visando construir um projeto que “apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos”, diz a nota. “Seguiremos juntos para fortalecer ainda mais esse movimento, que é aberto a todos, construindo essa nova agenda a favor de Pernambuco”.