Se as eleições fossem hoje, o candidato do PL a prefeito de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, Janjão, estaria eleito. Teria 57,3% das intenções de voto e o prefeito João Lira, que disputa a reeleição pelo PSD, somaria 32,3% dos votos, uma frente de 25 pontos percentuais. Jotinha, do PRTB, teria apenas 2,3% e Irmão da Pedra, do PTC, 0,9%. Brancos e nulos somam 2,6% e indecisos apenas 4,6%.
Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do seu candidato sem o auxílio da lista com todos os postulantes, Janjão também lidera, com 55,7%, enquanto João Lira tem 30%. Jotinha foi citado por apenas 1,4% e Irmão da Pedra 0,3%. Neste modelo, brancos e nulos são 0,6% e indecisos somam 12%.
No quesito rejeição, o prefeito João Lira lidera. Entre os entrevistados, 38,3% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Ele vem seguido de Janjão, com 16,9%, Irmão da Pedra, com 16% e Jotinha com 9,7%. Ainda entre os entrevistados, 0,9% disseram que rejeitam todos e 18,2% afirmaram que não rejeitam nenhum dos postulantes constantes na relação.
A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 8 deste mês, sendo aplicados 350 questionários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. O protocolo de registro no TSE é o de número PE- 06322/2020.