Pesquisa mostra competitividade de Miguel Coelho 

Por Edmar Lyra – O Instituto Opus realizou levantamento para governador de Pernambuco entre os dias 5 e 11 deste mês, com margem de erro de 3,2% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob protocolo 09229/2022.
No cenário estimulado, Marília Arraes (Solidariedade) lidera com 34% das intenções de voto, em segundo lugar aparece o candidato do União Brasil, Miguel Coelho com 13%, seguido de Raquel Lyra (PSDB) com 12%, Anderson Ferreira (PL) com 11%, Danilo Cabral (PSB) surge com 5%, Esteves Jacinto (PRTB) surgiu com 2%, enquanto os demais candidatos não pontuaram.
Quando a estratificação acontece por região, o candidato do União Brasil surge com 60% das intenções de voto no sertão do São Francisco, e 28% no restante do sertão, o que evidencia que a medida que o eleitor conhece a gestão transformadora que ele realizou em Petrolina, acaba votando no seu projeto.
Com uma rejeição de apenas 6% no levantamento, número bem abaixo de seus principais adversários, Miguel Coelho aposta no guia eleitoral que começa no dia 26, onde ele terá o maior tempo de televisão da oposição para consolidar sua postulação rumo ao segundo turno. Os números evidenciam que a candidatura de Miguel tem competitividade e está cada vez mais fortalecida em busca de chegar à segunda etapa da eleição, que tem Marília Arraes como favorita também neste levantamento.