Entre os dias 1º e 4 de dezembro, Pernambuco sediará o XXVIII Congresso de Tribunais de Contas do Brasil. O evento acontecerá no centro de convenções do Hotel Sheraton, na Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. O evento será aberto ao público. Interessados devem se inscrever através do site do congresso.
Ministros, ministros substitutos, conselheiros, conselheiros substitutos e procuradores de contas devem pagar R$ 1.500 para realizar o cadastro, enquanto os demais pagarão R$ 1 mil. Especialistas em controle externo, gestão pública e dados abertos, autoridades dos três poderes da República e representantes da sociedade civil se reunirão para debater o tema “Governança Pública e Combate à Corrupção: o que a sociedade espera dos Tribunais de Contas?”.
Entre os palestrantes, estão o governador Paulo Câmara, que dará a conferência de abertura; o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz; os ministros Benjamin Zymler e Augusto Nardes (TCU); o procurador da República Fábio George; o tributarista pernambucano e professor da Universidade de São Paulo, Heleno Torres e o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna (e ex-reitor da UFPE), Mozart Neves, entre outros. (Diário de Pernambuco)