A cantora pernambucana Leya Emmanuelly fez declarações sobre a relação conturbada que tinha com Ximbinha durante o período em que integrou a XCalypso no programa Balanço geral. Ela foi a segunda vocalista da banda criada após a separação entre o guitarrista e Joelma – a primeira foi Thábata Mendes – e o rompimento foi anunciado em abril. “Você chegou a ter medo do Ximbinha?”, pergunta a repórter Letícia Gil, ao que ela responde afirmativamente.
A artista de Serra Talhada exibiu uma ligação de telefone com Ximbinha gravada por ela. “O (que incomodava era) jeito que falava comigo. Era uma forma que eu me sentia muito inferior nas vezes em que ele falava. Muitas situações que às vezes a gente não tem como comprovar, mas tem as situações do dia a dia. Eu estava na casa dele, então 24 horas por dia eu era funcionária. Então você não vai estar à vontade na casa do seu patrão, não tem como”, contou.
Leya não tinha salário fixo e recebia R$ 750 por apresentação. Segunda a cantora, o grupo chegou a passar dois meses sem tocar. “Eu não poderia mais dirigir a palavra para ele que já era uma discussão. E daí que ele já começou a gritar e eu disse ‘não vou deixar passar mais essa’”, explicou. A relação conturbada chegou ao estopim após uma participação deles no Programa do Porchat, apresentado por Fábio Porchat e exibido pela Redcord. O guitarrista não aprovou o vestido escolhido pela artista e a xingou na ligação gravada.
“Ninguém acreditava que ele fazia aquilo comigo e normalmente esse tipo de cena só acontecia quando estávamos só eu e ele. E como já vinha acontecendo esse tipo de discussões e indiretas, eu resolvi gravar, porque eu vi que em algum momento eu iria sair e não iria ter provas”, revela Leya, antes de mostrar os áudios, no celular.
Continua…