Em mais uma viagem repleta de fé, devoção e tradição, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), proporciona aos munícipes mais uma romaria à cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, terra do venerado Padre Cícero Romão. Este é o terceiro ano que o prefeito organiza a visita, com o objetivo de estreitar os laços de fé e promover momentos de união entre os joãoalfredenses.
“Visitar a terra do nosso Padre Cícero é sempre uma experiência muito especial. Levar os queridos joãoalfredenses para viver ou reviver essa romaria é ainda mais emocionante. Tenho certeza de que serão dias de muita alegria e renovação da nossa fé”, destaca o prefeito, que acompanha a romaria ao lado de alguns secretários, convidados e vereadores, como o presidente da Câmara Municipal de João Alfredo (CMJA), Jozivan Guedes.
Neste ano, cerca de 1.680 fiéis embarcaram em 35 ônibus, que saíram de João Alfredo na manhã desta quarta-feira de Cinzas (5 de março). O grupo foi recepcionado com um intenso foguetório e seguiu com segurança até a cidade de Juazeiro do Norte, onde cumprirá uma programação especial. Dentre as atividades, destacam-se a visita ao Alto do Horto, local onde se encontra a grande imagem do Santo do Nordeste, e o passeio pelas tradicionais igrejas e museus da cidade. Além disso, os romeiros participarão de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, celebrada por sacerdotes do município.
Como de costume, a romaria inclui também o famoso “bate-pernas” pelo centro comercial de Juazeiro, proporcionando aos participantes momentos de lazer e confraternização.
“O sentimento de gratidão é o que nos move. Enquanto tivermos condições, iremos continuar realizando essas viagens, pois sabemos que nossa cidade e seu povo merecem. O que fazemos é o mínimo para retribuir a Deus tudo o que recebemos”, afirmou o prefeito Zé Martins, emocionado com a participação da comunidade.
Essa romaria reúne fiéis de diferentes gerações, e reforça o compromisso do gestor Zé Martins com a promoção da fé e da cultura local.
Fotos: Lucivaldo Lima e Patty Lira