Paulo Câmara participou de inauguração da EREM de Macaparana (Foto: Roberto Pereira/SEI)
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), revelou, nesta quarta-feira (4), que espera ter um encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar de projetos estruturadores para o Estado. O socialista, que participou da inauguração da Escola de Referência em Ensino Médio de Macaparana, disse estar concluindo algumas diretrizes para levar à gestora, mas ainda sem uma data determinada.
“Estamos nos reunindo com os ministros e vamos ter uma oportunidade de conversar com a presidente Dilma sobre os projetos estruturadores”, disse Câmara.
O socialista disse entender as dificuldades que o País atravessa e que o governo já “deu uma sinalização muito clara de que vai priorizar muita coisa, mas ao mesmo tempo vai ter que fazer um contingenciamento muito grande em algumas obras”. “Então, vamos levar nossos projetos e mostrar a importância desses projetos para o desenvolvimento de Pernambuco”, continuou Câmara.
Questionado sobre quando o gestor solicitará a audiência com Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco revelou que está finalizando algumas pautas e diretrizes e um diagnóstico mais preciso da estiagem, pontos que considera fundamentais para levar à presidente. “A questão das obras de infraestrutura, a questão da estiagem e a questão de projetos que a gente quer contribuir com o Brasil, principalmente na área de educação e saúde”, disse.