O senador Cristovam Buarque (PDT/DF) esteve ontem (11) no Recife para lançar o livro O Erro do Sucesso, mas aproveitou a passagem pela cidade para fazer uma visita ao governador Paulo Câmara (PSB). No Palácio do Campo das Princesas, conversaram sobre o atual momento político do país, a crise econômica e cenários para o futuro. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também participou do encontro.
“Tive a honra de receber o senador Cristovam Buarque grande pernambucano que sempre ajudou Pernambuco. Mesmo estando em Brasília como senador do Distrito Federal. É sempre bom ouvir suas experiências como gestor público e pensador da educação”, destacou o governador. Já Cristovam Buarque fez questão de lembrar do ex-governador Miguel Arraes, de quem disse ser seguidor.
“Sou do tempo de acompanhar Arraes. Sou um arrasista. Meu primeiro voto foi para Arraes. Então, fico feliz de ver uma geração nova assumindo a responsabilidade do nosso estado e da cidade”, observou o senador.
Ele disse, ainda, ter conversado com Paulo Câmara sobre a crise pela qual passa o país. “Mas lembrei que, sempre na história do Brasil, os governadores tiveram um papel imprtante em momentos de crise. Também conversei com o governador do Distrito Federal (Rodrigo Rollemberg/PSB), sugerindo que ele entrasse em contato com os outros governadores para ver o que a gente pode fazer em relação a crise”, acrescentou Cristovam Buarque. (Diário de Pernambuco)