O futuro governador do estado, Paulo Câmara (PSB), participou nesta quarta-feira (15), em Gravatá, no Agreste, do encontro Diálogo Municipalista, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios com o apoio da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Diante de uma plateia repleta de prefeitos, Câmara aproveitou a ocasião e pediu votos para o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves.
De acordo com Paulo Câmara, o presidenciável tucano “se comprometeu a encampar os projetos do ex-governador Eduardo Campos”, como as escolas em tempo integral, o Pacto Pela Vida, realizar a reforma tributária e a rever a distribuição da verba para os municípios. Para desmistificar o fato de o candidato mineiro não ter interesse em desenvolver o Nordeste, o socialista fez uso da sua boa votação e da confiança depositada em seu nome nas urnas para persuadir os presentes em prol do seu candidato.
“Aécio veio aqui e se comprometeu com Pernambuco, por isso, a gente tem que apostar nele. Vamos trabalhar nestes 10 dias para elegê-lo. Vamos nos dedicar a essa causa. A mesma confiança que depositaram em mim, depositem em Aécio”, discursou.
Sobre seu futuro governo, ele garantiu aos prefeitos que eles terão um governador como Eduardo era: com portas abertas. “Vai ter FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) todo ano. Já é política de estado. A marca que quero deixar é entregar Pernambuco melhor do que recebi”, disse.
Ontem pela manhã quando aconteceu a abertura do encontro a economista Tânia Bacelar palestrou sobre “Conjuntura e os Municípios: Perspectivas para 2015”.