Ainda em queda de braço com os professores da rede estadual, o governador Paulo Câmara (PSB) participa nesta segunda-feira (27) da abertura dos Jogos Escolares de Pernambuco. O evento está marcado para as 15h e acontece no Chevrolet Hall, em Olinda.
Na última sexta-feira (24), os docentes que aderiram à paralisação perseguiram o governador pelas agendas no interior do Estado, durante os seminários do Todos por Pernambuco. Os professores fizeram manifestações em Timbaúba e Palmares, na Zona da Mata.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo, comentou que não há previsão de mobilização da categoria durante o evento oficial. “Não há nada planejado, porque vamos construir o calendário de mobilização na assembleia”, explicou.
Os professores estarão reunidos, a partir das 14h, em assembleia, no Clube Português, Zona Norte do Recife, para definir os rumos da greve.
ESPORTE – A edição 2015 dos Jogos Escolares já serviu de palco para grandes atletas pernambucanos e conta com a participação de 60 mil estudantes das redes pública e privada do Estado.
Os jogos promoverão a disputa de seis modalidades coletivas (vôlei, handebol, futsal, futebol de 7, basquete e futebol de campo) e 11 individuais (natação, luta olímpica, atletismo, tênis de mesa, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, surf, vôlei de praia, judô e xadrez). A novidade este ano será inclusão do surfe, em Ipojuca. As disputas acontecem até o mês de outubro e funcionam como classificatória para os Jogos da Juventude. (Jamildo)