A exemplo da Prefeitura do Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) quer implantar no Estado uma empresa de recuperação de débitos e emissão de debêntures, ou seja, de ativos, do Estado. Para isso, promoveu uma dança das cadeiras nos seus cargos de confiança.
O chefe de Gabinete, Ruy Bezerra, assume a Controladoria Geral do Estado. O atual controlador, Rodrigo Amaro, torna-se assessor especial com o objetivo de implantar, em 90 dias, a nova empresa. Para a chefia de gabinete, foi chamado o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, de 22 anos, que é secretário de organização do PSB estadual. A posse de Ruy e João está marcada para esta quinta (18), às 17h.
João, que se formou recentemente em engenharia civil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entra oficialmente nos quadros do governo estadual com a mesma função que o pai exerceu no governo de Miguel Arraes, de 1987 a 1990. O jovem ganhou destaque na política local após o a morte do pai, em agosto de 2014, participando ativamente da campanha de Paulo Câmara ao governo e Marina Silva à presidência.
Embora não se fale abertamente no PSB, o nome de João já era cogitado para a disputa na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa desde a eleição de 2014. (Jornal do Commercio)