O atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi homenageado pelas classes política e empresarial, na tarde de ontem (29), com um almoço realizado no Spettus Premium, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Aliados do ex-socialista e admiradores do servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) fizeram questão de marcar presença e prestigiar o político que comandou o estado nos últimos oito anos. As informações são do Diário de Pernambuco.
Ex-diretor presidente da Copergás, André Campos foi um dos organizadores do evento. Segundo ele, a ideia da homenagem surgiu como um meio para destacar a relevância para o estado em ter um pernambucano à frente de uma das mais importantes instituições financeiras do país. “Fui procurado por um grupo de empresários que, ao lado de políticos das mais diferentes correntes ideológicas, manifestaram a vontade de render homenagens a Paulo Câmara”, explicou.
O diretor-presidente do Banco do Nordeste disse à reportagem do Diario de Pernambuco estar grato com o gesto e feliz por poder reencontrar amigos e aliados em um ambiente de comemoração. “Assumimos o BNB há 60 dias e ainda não tinha tido a oportunidade de conversar com os amigos, com as pessoas que tanto torceram para que pudéssemos aceitar essa missão. O desafio em Brasília é muito grande, mas vamos fazer um trabalho importante em favor da nossa região. O banco é muito importante para o desenvolvimento do Nordeste. E iremos honrar essa missão que nos foi confiada pelo presidente Lula (PT)”, observou.
Paulo informou que a instituição atua diretamente em mais de dois mil municípios e que pretende se fazer presente em todas essas cidades. “Vamos levar ações para vários estados do Nordeste. É necessário que o banco seja uma presença constante na vida dos nordestinos. O mesmo destaque nas ações que o Ceará tem, os outros estados da região também vão ter”, finalizou.
Presente ao evento, o senador Humberto Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), definiu a escolha de Paulo Câmara para a presidência do BNB como “a melhor possível”. “Tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho. Pela primeira vez, o banco sai do Ceará para vir para Pernambuco. Isso é muito bom para o estado”, destacou.
Já o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil (UB), afirmou enxergar a escolha do ex-governador para a liderança do banco como “uma medida sensata” do Palácio do Planalto. “É muito significativo para o nosso estado ter Paulo na presidência do Banco do Nordeste. Ele conhece mais do que ninguém os problemas do estado e da região. Estamos todos muito contentes”, pontuou.