Reeleito no primeiro turno em 2018, o governador Paulo Câmara que colecionou avanços na educação e na segurança pública, apresentou duas propostas de caráter social que convenceram o eleitor pernambucano a lhe garantir o segundo mandato.
A primeira proposta foi o décimo terceiro do Bolsa-Família, sendo Pernambuco o estado pioneiro a implementar um projeto que visa injetar recursos na economia, sobretudo a população mais carente que terá condições de com a verba extra consumir ainda mais. O décimo terceiro movimentará o mercado em Pernambuco.
A segunda proposta, formalizada ontem em Caruaru, que é o Crédito Popular, visa incentivar microempreendedores através de empréstimos a juros baixos para investir em seus negócios. Com as duas medidas, Pernambuco que já está recuperando a economia terá um incentivo ainda maior para gerar emprego e renda aos pernambucanos.
O governador Paulo Câmara, que teve que fazer malabarismo para manter o estado de pé no primeiro mandato, começa a imprimir uma agenda desenvolvimentista focada no benefício dos pernambucanos na segunda etapa do seu governo.