Em busca de viabilizar sua reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) começa o Pernambuco em Ação tirando do papel uma das suas principais promessas de campanha, entre as mais cobradas pela oposição: o Hospital Geral do Sertão. O anúncio será feito, nesta quinta-feira (23), em Serra Talhada, no Sertão do Pajéu, às 8h30. O ato será em um terreno nas margens da BR 232, onde será erguida a benfeitoria. A obra será viabilizada graças à captação de operação de crédito junta à Caixa Econômica, conquistada, recentemente, pelo chefe do Executivo estadual. O custo total da projeto é de R$ 5 milhões.
O objetivo do governo é iniciar a caravana de prestação de contas da sua administração no município mostrando serviço, inaugurando e anunciando o que vem sendo feito nas cidades por onde passa. Após o anúncio do início da obra, Paulo Câmara também assinará a ordem de serviço para construção da cobertura da quadra da escola Methódio de Godoy Lima, também em Serra Talhada. Em seguida, o gestor estica a agenda para Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajéu, para a abertura da plenária do Pernambuco em Ação, às 14h.
Antes, o gestor inaugura a escola municipal Domingos Teotônio, feita com recursos do Fundo estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e a estrada que liga à Albuquerque Né.
Continua…