O Partido Solidariedade confirmou a decisão de lançar uma candidatura própria na cidade de Paudalho, visando garantir a continuidade da legenda no comando do município nas eleições de outubro. As informações são do Blog Ponto de Vista.
A candidatura será encabeçada pelo vice-prefeito André Viana, conforme anunciado pela vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes, durante um encontro com as principais lideranças políticas locais.
A declaração de Marília Arraes ocorreu em resposta à insatisfação das lideranças locais com a decisão do atual prefeito, Marcelo Gouveia, ex-coordenador de sua campanha, de se aliar ao projeto da governadora Raquel Lyra. Marília Arraes retomou suas atividades políticas na Mata Norte, realizando reuniões em Paudalho e Carpina, onde possui uma base política significativa, construída ao longo de sua trajetória como deputada federal e candidata a governadora em 2022.
Durante a visita, Marília foi calorosamente recebida pela população durante a procissão do padroeiro São Sebastião, consolidando seu apoio na região. Além do vice-prefeito André Viana, estiveram presentes líderes como o ex-prefeito José Pereira (ex-PSB) e os pré-candidatos a vereador Marcos Bebê, Eurico Euripan e Célio National. O rompimento de André Viana com o atual prefeito Marcelo Gouveia, que deixou o Solidariedade para apoiar a governadora Raquel Lyra.
“Sou um soldado à disposição de uma liderança que já mostrou a Pernambuco sua força e compromisso. Marília faz política para o povo e com o povo e é por isso que estou tão feliz em poder seguir ao seu lado e contar com sua experiência e comando”, destacou o vice-prefeito, que já foi vereador e também tem uma carreira artística, na música, marcada pelo sucesso.
“Paudalho tem um papel fundamental no desenvolvimento da Mata Norte e temos certeza de que o projeto da oposição será crucial para que a cidade siga avançando. As lideranças estão demonstrando grande maturidade política, deixando o ego de lado para pensar no bem estar do povo paudalhense. André Viana vem encabeçando o diálogo de unidade com muita humildade, algo extremamente necessário para a política. O Solidariedade tem crescido e agregado forças políticas em todas as regiões e estamos caminhando para um ano de muito trabalho e conquistas”, afirmou Marília.