Com morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PSC), assume o comando da casa interinamente, o primeiro vice-presidente, pastor Cleiton Collins (PP). Collins ficará durante o mês de julho e, em agosto, na volta do legislativo, no prazo em até cinco reuniões, será realizada nova eleição para vaga de presidente da casa. Na ordem de sucessão, o segundo vice-presidente o deputado Romário Dias (PSD), partido aliado ao governo do estado. Amanhã, haverá sessão extraordinária para votação de projeto.
Já o terceiro suplente Sérgio Leite (PSC) assume a vaga de Uchoa como deputado na Alepe. Sérgio fazia parte da coligação do PDT na época que Guilherme Uchoa foi eleito. Nesta manhã, a Alepe realizou uma reunião ordinária de abre e fecha, mas não houve expediente na casa.
Guilherme Uchoa faleceu na madrugada de hoje, no Hospital Português, no Recife. Vítima de edema pulmonar e parada cardíaca, o deputado estava em seu sexto mandato e ocupava a presidência da casa, também pela sexta vez. O velório acontece no plenário novo da Alepe e o sepultamento será às 16h, no Cemitério de Igarassu.