O presidente estadual do Avante em Pernambuco e deputado federal eleito, Waldemar Oliveira, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, ontem. O dirigente partidário recebeu 141.386 votos e só não foi votado em duas cidades do estado. Na conversa, ele falou sobre sua eleição para a Câmara Federal e destacou suas expectativas, visando a disputa para o Governo do Estado.As informações são do Blog Magno Martins.
Para Waldemar Oliveira, a grande votação que Raquel recebeu no primeiro turno se deu devido à fatalidade que acometeu a família dela na manhã do dia 2 de outubro, dia da eleição. Nesta data o marido de Raquel, Fernando Lucena, com quem ela estava desde os 14 anos, teve um mal súbito e faleceu. O velório e o enterro aconteceram no mesmo dia.
Ao ser perguntado sobre a diferença apontada entre as pesquisas para o Governo de Pernambuco e o resultado eleitoral, Waldemar disse: “eu acho que foi tudo dentro do esperado. Marília ficou em primeiro lugar no pleito [do primeiro turno], mas teve um fato extraordinário, um caso de força maior, que foi o falecimento do marido da adversária. Eu acho que isso causou uma comoção e levou a aumentar substancialmente a votação dela, mas ela ainda ficou em segundo lugar e em primeiro ficou Marília”, completou.