Para Paulo Câmara, Governo Federal precisa dar sinais que quer superar crise…

1497

O governador Paulo Câmara defendeu ontem (29) a união de todos os Estados para que o Brasil consiga sair da crise. Um dia antes da reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores, nesta quinta-feira (30), em Brasília, Câmara, alertou, no entanto, que o Governo Federal precisa “dar sinais” que quer superar esta crise com diálogo.

“O Brasil só vai poder avançar com a confiança sendo restabelecida e a economia voltando a dar sinais de recuperação. Então, vamos colocar nossas posições, nossas ideias em favor do fortalecimento dos Estados e dos municípios”, afirmou o socialista, que já se encontra em Brasília.

Câmara lembrou que os governadores do Nordeste já tiveram a oportunidade de estar com a presidente, se mostraram solidários, até porque sabem do momento difícil pelo qual o Brasil tem passado. No entanto, destacou que a recessão, que tem atingido as finanças dos Estados, “tem gerado desemprego e que tem criado um clima de insegurança muito grande ao Brasil”.

Afirmando que todos os Estado estão fazendo “o dever de casa”, Câmara defendeu a necessidade de os Estados terem a oportunidade de operações de crédito que possam garantir os investimentos. Segundo ele, é preciso “transparência e medidas efetivas” para que o País volte a ter investimentos e geração de emprego para superar os gargalos. “O Brasil, sem uma grande união, vai ter muita dificuldade para superar essa crise que tem atingido em cheio muitos brasileiros”, finalizou o governador.

Blog da Folha