A Câmara Municipal de Cumaru, Agreste Setentrional de Pernambuco, realizou sessão solene ontem (02.12)) para a entrega do Título de Cidadão ao padre José Ramos Falcão, atual administrador da Paróquia de Santa Terezinha, desta comunidade. A Resolução nº 02/2022 para o título foi do vereador Gilvan da Silva Barbosa – Gilvan da Malhadinha e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A cerimonia foi comandada pelo vereador Antônio Américo Medeiros e contou com a presença da prefeita Mariana Medeiros, vereadores, familiares do homenageado e convidados.
“A Câmara se sente honrada ao conceder o título de cidadão cumaruense ao padre Falcão, que é um documento que teve origem no Projeto de Resolução de nossa autoria, aprovado por todos os vereadores. Todos conhecem o seu trabalho em prol da nossa comunidade e posso dizer sem sombra de dúvidas que o senhor é uma das pessoas mais queridas na cidade, por todo trabalho que realiza e pela disponibilidade em atender as pessoas, com um olhar generoso”, iniciou o vereador Gilvan da Malhadinha. E proseguiu: “Desde junho de 2019 que o padre Falcão está como administrador de nossa paróquia onde tem prestado relevantes serviços e esse título é uma forma de reconhecimento dele em prol da evangelização e da integração da sociedade”, concluiu Gilvan.
Em seu discurso de agradecimento, o padre Falcão lembrou dos familiares, falou do aprendizado em outras paróquias até chegar a Cumaru, dos agentes de pastorais, voluntários da igreja, e ressaltou a amizade dos superiores, como apoios para a sua dedicação ao sacerdócio. “O título de Cidadão de Cumaru é uma honraria consagrada a mim, mas antes de tudo é o reconhecimento desta comunidade que se mobilizou por muitos anos para cuidar de seus templos e foi na caminhada da minha vida religiosa que recebi muito carinho e pude perceber a característica humanística do sacerdócio”, disse.