Cinco nomes estão entre os cotados para disputar a eleição de 2020 na Dália da Serra. O primeiro é o atual prefeito Ivanildo Mestre, mais conhecido como Lero (PL). Ele vai busca da reeleição e aposta numa conjuntura complicada para chegar a vitória. Lero teve problemas com a Câmara e acabou sendo derrotado na eleição do legislativo municipal. Com isso terá uma oposição dificílima.
O Ex prefeito Jânio Arruda (PSD), que perdeu as últimas quatro eleições, mas não abre mão da candidatura, será um dos adversários mais complicados. Ele obteve uma boa votação em 2016 e acredita que terá chances de voltar ao comando do Executivo Municipal.
Outro ex-prefeito que também tem o nome cogitado para voltar a disputar é Evilásio (PSB). Figura bastante carismática ficou conhecido como Barak Obama do Agreste. No entanto, ele já teve algumas rejeições de contas junto ao TCE, e isso pode dificultar uma eventual candidatura.
O atual presidente da Câmara dos Vereadores, Professor Jurandir (PTB), também tem o nome cogitado. Ele está empolgado com a eleição e aposta na insatisfação de com a gestão de Lero. Ele derrotou o prefeito e contou com a bancada de oposição para chegar à presidência da Casa.
E a “nova via” na Taquara é Fábio de Jairo. Ele se apresenta como novo após rompet com o prefeito Lero. Chegou a propor uma aliança com Jânio Arruda, mas não teve o apoio ideal, aí lançou uma pré-candidatura. (Mário Flávio)