O odontólogo Orlando Jorge (PSD) participou de ato político que simbolizou o lançamento da pré-candidatura dele a prefeito de Limoeiro. Ontem, faltando exatamente um ano para a eleição municipal, Orlando disse que deu a largada oficial. Escolhido pelo grupo liderado pelo deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), o pré-candidato volta ao protagonismo 23 anos depois. Na eleição de 1996, o ex-secretário de saúde da cidade foi candidato a prefeito, mas não conseguiu êxito. Atualmente, ele atua como secretário de Saúde de Paudalho e preside o Conselho das Secretarias de Saúde de Pernambuco (COSEMS-PE)
Com discurso leve e sem citar nomes da atual gestão, Orlando Jorge bateu na tecla da necessidade de se fazer gestão pública. “Viramos a chave e vamos nos dedicar integralmente a Limoeiro. Se a população assim quiser, vamos fazer uma gestão de responsabilidade. Precisamos reconquistar a autoestima do povo limoeirense. Estudei, estou estudando e estou preparado pra fazer gestão”, sublinhou. Orlando também disse que respeita as demais pré-candidaturas e que está de “braços abertos” para dialogar e unir o campo das oposições.
O primeiro passo de Orlando foi prestigiado por políticos, lideranças, vereadores, profissionais liberais, servidores públicos e comerciantes. Do cenário político estiveram presentes o vice-prefeito e o prefeito de Paudalho, Andre Viana (PCdoB) e Marcelo Gouveia (PSD), respectivamente, o prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD), o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM), e o federal Ricardo Teobaldo (Podemos). Os ex-prefeitos de Limoeiro, Zé Artur e Thiago Cavalcanti, também confirmaram apoios. Os vereadores Roberto Galvão (PSD), Daniel e Luís Antônio (ambos PTB) foram nomes que também participaram do ato, além do ex-prefeito de Surubim, Túlio Vieira (sem partido). (Alfredo Neto/Blog do Agreste)