A oferta de serviços judiciais no Estado poderá ser reduzida este ano em função de um corte no orçamento do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). De acordo com nota divulgada na tarde de ontem (09), o presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, “foi surpreendido com a notícia de que o Poder Executivo confirmará corte expressivo no orçamento do Poder Judiciário”.
O governo do Estado, no entanto, nega que qualquer redução de verbas tenha sido feita. Ainda conforme a nota do governo, o que foi negado ao TJPE foi um pedido para aumento do orçamento já previsto.
Por volta das 20h, o Tribunal de Justiça de Pernambuco divulgou nova nota, reafirmando a ocorrência da diminuição das verbas.
Redução de serviços
Segundo o TJPE, entre os serviços que poderão ser comprometidos estão a desativação de comarcas do interior; a duplicação do número de varas de Violência contra a Mulher no Recife (hoje são duas) e das varas de Entorpecentes também da capital (atualmente são quatro); a instalação das varas de Violência Contra a Mulher em Caruaru e Petrolina; a criação da Vara de Combate ao Crime Organizado e de mais uma Vara de Execuções Penais. (G1- PE)