Por Elielson Lima – Se tem uma coisa que três dos quatro concorrentes ao Governo têm em comum é a busca do senador que seja seu companheiro de chapa. Apenas Anderson Ferreira (PL) já largou com Gilson Machado a tiracolo, por articulação do presidente Bolsonaro.
Os demais pré-candidatos, Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União) e Danilo Cabral (PSB), ainda não sabem com quem estarão dividindo a chapa majoritária.
A tucana ficou com três opções: o ex-senador Armando Monteiro, o deputado Daniel Coelho ou até Priscila Krause. O mais provável é que Armando volte a brigar pela Casa Alta. Setores deste bloco ainda mandaram sinais de fumaça para Marília Arraes, que segue no PT.
Por sua vez, Danilo espera a definição do Partido dos Trabalhadores. Lá, o processo se afunilou entre Teresa Leitão e Carlos Veras. O nome de André de Paula (PSD) também não está descartado.
Por fim, Miguel Coelho deve buscar alguém do Agreste para bater de frente com Raquel ou um candidato metropolitano por concentrar a massa dos votos.