Por Edgar Severino dos Santos
A sociedade chocada lamenta a morte de um estudante universitário, blogueiro, policial. Um ser humano, para muitos, um herói lutou até a morte. O sargento Genival José da Silva, reagiu ao assalto ao ônibus dos estudantes universitários na PE – 90, Umari do Bom Jardim, no final da noite desta segunda-feira 13 de março. Uma noite triste, famílias sofrem perdas irreparáveis.
O ser humano vive em sociedade. Sociedade tem regras, valores. O que fazer quando uma sociedade não reconhece seus valores, não respeita suas regras? O que fazer quando uma sociedade inverte seus valores? De quem é a culpa? É do Governo? Das famílias que não educam seus filhos para uma vida digna, honesta? Da sociedade? Da Polícia? Qual é a nossa parcela de contribuição nesse mundo onde a violência reina? O problema é complexo. Falta educação, valores, trabalho, ética, segurança, religião.
A solução está em casa, na educação familiar, na formação escolar, na convivência com as instituições sociais e governamentais. O governo não é Deus e nunca irá resolver os problemas da sociedade sozinho.
Continua…