Opinião – Lula tem lá suas razões…

O presidente Lula disse, ontem, na primeira entrevista depois de ser preso, que o País está sendo governado por um bando de malucos. Não sei se são malucos, mas que assistimos a muitos atos neste Governo que são uma maluquice. Em 100 dias, o presidente Bolsonaro tomou decisões polemicas para depois recuar, permitiu o uso da internet para bobagens, como o vídeo obsceno do carnaval.

Bolsonaro governa pelo Twitter, alimenta intrigas, como o bate-boca com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deixa ficar escancaradas as vísceras dos desencontros do filho Carlos, que alimenta as redes sociais, com o vice-presidente Hamilton Mourão. Não dá um chega para lá porque certamente conspira nos bastidores para esvaziar o general, que não pode ver um holofote.

Outra frente de atritos incompreensivos é liderada pelo professor Olavo de Carvalho, guru do pensamento bolsoverista. Seu orgasmo é atacar com palavras de baixo calão o vice-presidente, mancomunado com Carlos Bolsonaro. Como escreveu em seu Twitter o jornalista Gilberto Dimenstein, as crises de Bolsonaro são provocadas pelo seu partido, o PSL, seus filhos, seu guru, seus ministros tipo Damares, Álvaro Antônio, Velez e Ernesto Araújo.

Traduzindo: um governo que joga este time perna de pau não precisa de oposição. Tanto que a oposição fica assistindo de camarote o Governo pegar fogo. O embate na Comissão Especial da Reforma da Previdência, que começa a funcionar na próxima semana, vai ser cinematográfico, um grande palanque para a oposição, que tem panos na manga para esvaziar o texto original da proposta. (Magno Martins)