Por Elielson Lima – A Frente Popular marcou para hoje o anúncio oficial do seu pré-candidato a governador, Danilo Cabral (PSB), em um hotel na Zona Sul do Recife. Até hoje, Danilo fez uma agenda intensa de visitas a todos os presidentes de partidos do bloco, aparando todas as possíveis arestas, e ao mesmo tempo garantindo a unidade em torno do seu nome.
O ato inaugura uma nova fase na pré-campanha do socialista. Ele fará agora uma agenda para fora, de olho no eleitorado propriamente dito. Primeiro acenou à classe política, e de agora em diante vai rodar o estado para pulverizar seu nome.
Cabral também entrará em campo para a construção de sua chapa. Ele precisava ser anunciado oficialmente para na articulação junto com o governador Paulo Câmara. A vaga do Senado está nas mãos do PT e a vice será uma costura com os demais partidos aliados. Os próximos passos depois do anúncio serão fundamentais para o êxito da campanha.
PRESENÇAS CONFIRMADAS – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), o pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira confirmaram presença no anúncio de Danilo Cabral como pré-candidato a governador.
GESTO DO PT – A coluna obteve a informação de que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, enviou um vídeo para ser reproduzido no ato do PSB. Ela vai falar em tom de unidade e sinalizando para os socialistas pernambucanos. Gleisi também prega a aliança para fortalecer o palanque de Lula.